Últimas notícias

Fluminense está nas quartas de final da Sul-Americana após vencer o Peñarol.



O Fluminense está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe do técnico Fernando Diniz derrotou o Peñarol, do Uruguai, por 3 a 1, no Maracanã e garantiu vaga na próxima fase da competição. Marcos Paulo, duas vezes, e Yony González garantiram a alegria dos tricolores. Viatri fez para os visitantes.
No primeiro confronto, o time das Laranjeiras já havia vencido por 2 a 1, com dois de Yony González.
A equipe tricolor, que já tinha vantagem, conseguiu abrir o placar logo cedo, o que levou tranquilidade à equipe de Diniz. Com o time adversário pressionado e precisando ir ao ataque, a equipe tricolor conseguiu achar espaços e explorar as saídas em velocidade. Em algumas jogadas, o goleiro Muriel optou pelos chutões para frente. Como avisado pelo treinador, neste início de trabalho do arqueiro, ele está à vontade para optar pela forma de jogar que achar melhor e não necessariamente atuar com pés, algo que o treinador considera primordial.
Com o time tricolor podendo aguardar as investidas do adversário, os uruguaios até conseguiram ter mais posse de bola, mas não foram efetivos e Muriel teve poucos sustos. A equipe do técnico Diego López se mostrava ansiosa em concluir as jogadas e errava demais, fazendo com que poucas chances claras fossem criadas. As bolas paradas, então, passaram a ser uma alternativa. E foi assim que saiu o gol de Viatri – aproveitando rebote, o único dos uruguaios na partida.
Na volta do intervalo, o roteiro se repetiu. Marcos Paulo, novamente, deixou o dele logo nos primeiros minutos. O jovem aproveitou rebote do goleiro Dawson. A jogada começou com passe de Ganso, que achou Caio Henrique sozinho na área.
Com o placar favorável, o Fluminense conseguiu jogar mais na espera e aproveitando os erros do Peñarol que, mesmo tendo a bola, se mostrava muito frágil e sem criatividade. As jogadas mais perigosas vinham de escanteios e cobranças de falta e foi desta forma que os visitantes conseguiram chegar ao gol. Matías de los Santos bateu e a bola explodiu na barreira, no rebote, o mesmo Matías finalizou e mandou no travessão e, na volta, Viatri, sem marcação, concluiu de cabeça.
Após o gol, o Peñarol ameaçou uma pressão, mas voltou a esbarrar nas próprias limitações. O Tricolor, com a saída de Ganso e entrada de Bruno Silva, fortaleceu a marcação e a presença no meio, conseguindo voltar a ter o comando do jogo.
Ao fim, celebração da torcida do Fluminense. O time, agora, volta o foco para o Campeonato Brasileiro, competição em que se encontra na zona de rebaixamento.
O Tricolor, agora, aguarda o vencedor do confronto entre Corinthians e Montevideo Wanderes, do Uruguai. A decisão acontece na quinta-feira, no Uruguai, e o Timão tem vantagem após o triunfo por 2 a 0 no primeiro encontro.


Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!