Últimas notícias

Máquina doada à Prefeitura de Juripiranga estava sendo utilizada em obra particular.



Moradores do município de Juripiranga, denunciaram que uma máquina doada pelo Governo Federal, para a realização de obras na cidade, estaria sendo utilizada em uma obra privada no município de Itambé, em Pernambuco. De acordo com as denúncias, um trator estaria cedido à construção de uma clínica pertencente a filha do Secretário de Infraestrutura de Juripiranga, Lucas Filho, no distrito de Ibiranga (em Itambé).
A denúncia destaca que o Ministério Público Estadual (MPPB) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) já teriam sido acionados.
O secretário da Administração do Município, Osmar Anizio, comentou que a gestão já teria tomado conhecimento do fato e iniciou uma apuração interna.
“Tomamos conhecimento a partir de denúncias em grupos de whatsapp. Não tínhamos conhecimento do fato. O prefeito vai chamar o secretário de Infraestrutura para explicações”, garantiu Anizio. O auxiliar acrescentou que o encontro deve ocorrer ainda nesta quarta-feira (31).
O uso indevido ou desvio dos bens públicos para fins particulares é crime previsto no Código Penal e também na Lei de Improbidade Administrativa.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!