Últimas notícias

CMDCA promove capacitação para pré-candidatos à eleição do Conselho Tutelar de Conde.



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Comissão Especial Eleitoral, realizaram nos dias 31/07 e 01/08, na Secretaria de Educação, o curso de Capacitação sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e das rotinas do Conselho Tutelar, para os pré-candidatos à eleição do Conselho tutelar no município de Conde.


De acordo com a Secretaria de Trabalho e Ação Social, Diana Maranhão, “esta é mais uma etapa do processo de seleção dos candidatos e candidatas ao Conselho Tutelar de Conde. Desde o mês de maio que estamos no processo e estamos indo para a reta final, com a capacitação e em seguida a prova de conhecimentos gerais que vai definir a próxima etapa do processo”, destacou.
Durante os dois dias de formação, os participantes puderam aprofundar seus conhecimentos em torno do Estatuto da Criança e do Adolescente, além das atribuições que são designadas ao Conselheiro Tutelar.
A prova de Conhecimentos gerais será aplicada no próximo domingo, dia 04 de agosto, na Escola Municipal Noêmia Alves, no Centro, com abertura dos portões às 08h da manhã. O exame tem duração de três horas, iniciando às 09h e encerrando às 12h. Participam da prova de conhecimento gerais, 37 candidatos e candidatas.


Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!