Últimas notícias

Fraudes em licitações prejudicam a pré-candidatura pelo PSD de Karla Pimentel no Conde



Deu ruim para a oposição do Conde. Karla Pimentel, a nora de Aluísio Régis, o ex-prefeito atualmente condenado por porte ilegal de armas, pulou da frigideira para o fogo ao se filiar ao PSD do prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, que a convidou para o partido com o propósito de levá-la a disputar a prefeitura do Conde no próximo ano.
Ela nem esquentou a cadeira no novo partido e viu sua pré-candidatura ser atropelada por um escândalo de corrupção. Alguns dos principais assessores de Romero Rodrigues, presidente do PSD no Estado, fazem parte de uma organização criminosa presa pela Polícia Federal na Operação Famintos, orcrim semelhante à que levou a sogra de Karla, a ex-prefeita Tatiana Correa, à prisão recentemente.
De acordo com a Polícia Federal,  o esquema de corrupção na Prefeitura de Campina Grande do PSD fraudava licitações de merenda escolar e agiu a partir de 2013. O montante dos recursos desviados ultrapassa R$ 13 milhões. Já a organização criminosa da qual fazia parte a sogra de Karla, que já se integrou à pré-candidatura da nora, cometeu crimes entre 2013 e 2016. O valor apontado pelo Ministério Público do desvio na Prefeitura do Conde chega a R$ 27 milhões.
O esquema que dá sustentação à pré-candidatura de Karla a prefeita do Conde, que tenta obter o apoio do vereador Malba de Jacumã, atualmente preso e acusado de fazer parte de um esquema de corrupção que tomava dinheiro dos assessores por ele mesmo contratados, não terá como evitar que a lama arrancada pela Operação Famintos na administração de Romero Rodrigues prejudique de vez a pré-candidatura do PSD no município de Conde.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!