Últimas notícias

Pacientes do CAPS da cidade de Sumé expõem obras de arte em João Pessoa.


Os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Sumé, no Cariri da Paraíba, realizam a exposição "Cores do Inconsciente" durante os meses de agosto, setembro e outubro, no Hall de Exposições da Energisa, em João Pessoa, Campina Grande e Patos.
As obras surgiram do projeto do "Ateliê Novos Rumos", onde semanalmente os usuários atendidos pelo Centro se reúnem para produzir arte, acompanhados de um artista, um artesão e a equipe médica do serviço.
Com participantes de 20 a 54 anos, a coordenação da CAPS diz que o projeto tem apresentado resultados satisfatórios quanto à estabilidade psíquica dos integrantes. Para os usuários, é possível a valorização da expressão e a descoberta de potencialidades singulares.
Ao longo do primeiro semestre de 2019 foram produzidas mais de 50 obras de arte. Entre as artes plásticas, foram mais de 25 telas que expressam na pintura abstrata os sentimentos dos pacientes.
As obras têm ganhado espaço nas galerias de arte e em eventos culturais e científicos pela Paraíba, e têm se destacado na terapia de saúde mental, com a criação dos grupos de arte.
A exposição no Hall da Energisa é composta de 15 obras de artes plásticas em pintura acrílica sobre tela voltada para o abstrato, sob a curadoria do artista Alexandre Limeira. As "Cores do Inconsciente" ficam em cartaz de agosto a outubro em João Pessoa, Patos e Campina Grande.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!