Últimas notícias

Postos de combustíveis são atuados por falta de licença ambiental na Paraíba.


Oito postos de combustíveis da Paraíba foram autuados pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) por problemas nas licenças ambientais durante a segunda-feira (26). A informação foi passada pelo superintendente da Sudema, Anníbal Peixoto, afirmando que até a manhã desta terça, 24 estabelecimentos, de um total de 76 listados, foram vistoriados na fiscalização.
fiscalização teve início em uma ação conjunta da Sudema com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Ambiental Militar para conferir se os postos tinham licenças ambientais e se no caso de possuírem, estavam cumprindo as regras previstas para manutenção da licença. A ação conjunta se concentra nas regiões metropolitanas de João Pessoa, Campina Grande e Patos.
Aos estabelecimentos notificados foi dado o prazo de 45 dias para que regularizem a situação perante à Sudema. No caso dos postos que não têm licença ambiental, que eles cumpram a regras sob pena de interdição do estabelecimento. Para os demais que tinham uma situação menos grave, como o descumprimento dos condicionantes da licença ambiental, no caso da não regularização, a pena é de suspensão da licença.
Ainda de acordo com Anníbal Peixoto, a lista de 76 postos de combustíveis da Paraíba foi formada por dois critérios. O primeiro a partir de postos que tinham a suspeita de não ter nenhum tipo de licença ambiental e o segundo escolhidos aleatoriamente em regiões variadas do estado.
O trabalho de fiscalização dos 76 postos vai seguir até a sexta-feira (30), quando a Sudema concluir as vistorias. A ação conjunta com as polícias também serve para combater crimes ambientais, como retirada ilegal de areia, de acordo com o superintendente.
                

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!