Últimas notícias

Os Correios entram em greve por tempo indeterminado na Paraíba.



Os servidores dos Correios na Paraíba decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da 0h desta quarta-feira (11). A decisão pela greve foi antecipada em comunicado enviado à imprensa, na tarde desta terça (10), mas deverá ser oficializada em assembleia que deve ocorrer à noite.
Segundo a categoria, a greve ocorre por conta de diversos ataques feitos pelos Correios aos funcionários e a não apresentação de propostas com melhorias salariais e de trabalho.
A principal reivindicação econômica é a reposição salarial e nos benefícios integrais no valor acumulado da inflação do período 01/08/18 a 31/07/19, medida pelo índice Nacional de preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
A categoria pede ainda a reposição do índice sobre os salários das referências salarias
integrantes das Tabelas Salariais dos Níveis médio e superior e aumento real de salário no valor de R$ 300, linear a toda categoria.

Segundo o Sindicato Trab Empresa Correios Telégrafos (Sintect), a proposta que a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) apresentou rebaixaria a reposição a 0,8% de reajuste, o que corresponde a R$ 13 no salário-base de carteiro; também estaria retirando direitos historicamente conquistados.


Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!