Últimas notícias

Primavera começa nesta segunda-feira (23) e com previsão apenas de chuvas fracas no litoral paraibano.



A primavera começa às 4h50 desta segunda-feira (23) e na Paraíba a previsão é de que as temperaturas aumentem gradativamente durante o período, principalmente pela manhã, de acordo com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa). A estação das flores termina no dia 22 de dezembro, data em que se inicia o verão.
Uma das características da estação é o aumento gradual da temperatura e dias mais longos. No entanto, por estar localizada próxima à Linha do Equador, a Paraíba não sofre variações climáticas acentuadas durante as mudanças de estação.
Durante a primavera, os dias devem ficar mais longos e as noites, mais curtas. Nesse período, a temperatura do ar começa a entrar em elevação. As temperaturas variam de mínimas de 19ºC, no Cariri, até a máximas de 36ºC no Sertão.
Nas regiões do Brejo e Agreste da Paraíba, as noites devem estar com temperaturas mais amenas. Embora não haja características marcantes da estação no estado, é possível perceber a redução das chuvas, principalmente na faixa leste. A tendência é de que ocorram apenas chuvas fracas, principalmente, nas regiões do Litoral, Brejo e Agreste.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!