Últimas notícias

DE 27 PARA 29: Câmara de João Pessoa decide nesta quarta se aumenta número de vereadores para o próximo mandato


A Câmara tem até o dia 30 de junho de 2020 para decidir se terá ou não mais dois representantes, para que a mudança já comece a valer nas próximas eleições municipais. A expectativa, porém, é que a decisão já seja tomada nesta quarta-feira (23).
O parlamento municipal já sinalizou que deve apreciar com antecedência a proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município que aumenta de 27 para 29 o número de vereadores na Capital.
A proposta, que já foi aprovada pela Comissão de Orçamento da CMJP, surgiu após o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) divulgar o crescimento da população de João Pessoa, que já passa de 800 mil habitantes.
De acordo com a Constituição Federal, cidades com população entre 750 mil e 900 mil habitantes podem ter até 29 vereadores.
Apesar da ‘pressa’, a instituição de dois novos representantes tem dividido as opiniões na Casa de Napoleão Laureano. Logo que o tema veio á tona, o presidente da Casa, João Corujinha, foi um dos primeiros a se pronunciar ao revelar que não concordava com o acréscimo e que tampouco teria intenção de trazer o tema para votação.
O vereador Tibério Limeira considerou precoce a decisão, diante da atual crise política por que passa o país.
Já o vereador Marcos Henriques (PT) defende a proposta.
Se ela será aceita ou não, só o tempo dirá.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!