Últimas notícias

Guia mostra cargos em alta em 2020 com salários de até R$ 69 mil


A 12ª edição do Guia Salarial da Robert Half divulgada no início deste mês trouxe as áreas que estarão em alta no próximo ano. O site UOL trouxe um detalhamento das profissões: mercado financeiro, áreas de seguro, tecnologia, vendas, marketing, jurídico, entre outras estão no hall.
De acordo como diretor geral da Robert Half no Brasil, em entrevista à publicação, “desde 2015 percebemos um arrefecimento na inflação salarial, com políticas de controle de custos promovidas pelas empresas e profissionais desempregados aceitando ganhar menos para voltar ao mercado de trabalho. Por isso, nos últimos anos vimos pequenas oscilações salariais. 2020 deve seguir essa tendência, e os salários não devem ter grandes variações”.
O levantamento também apontou o que os empregadores valorizam nos candidatos e mostrou que as faixas salariais são determinadas pelo nível de qualificação e experiência do candidato, complexidade do cargo, setor de atuação ou demanda dessa posição no mercado.
As profissões em alta no próximo ano serão: Vendas e Marketing, Engenharia, Seguros, Mercado Financeiro, Recursos Humanos, Finanças e Contabilidade, Tecnologia e Jurídico.
O levantamento completo por área está disponível no site UOL.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!