Últimas notícias

Prefeitura de JP desapropria prédio na esquina do Ponto de Cem Réis para instalação de shopping popular


Prefeitura de João Pessoa pretende instalar mais um Shopping Popular no centro da cidade para abrigar os comerciantes informais. De acordo com a edição desta quarta-feira (16) do Semanário Oficial, o prefeito Luciano Cartaxo declarou de utilidade pública para fins de desapropriação o imóvel com cinco pavimentos localizado na avenida Padre Meira, esquina com o Ponto de Cem Réis.
De acordo com o decreto, o Edifício Nações Unidas possui áreas de loja no térreo e unidades definidas como salas para diversos usos nos quatro andares superiores. Ao todo, seriam 54 unidades, conforme foi apurado pela reportagem do ClickPB. Além disso, o prédio também conta com áreas de circulação, um elevador e um subsolo.
A área a ser desapropriada ficaria sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de João Pessoa. No local, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano deverá criar um novo Shopping Popular.
O total de recursos que deverá ser utilizado para possibilitar a desapropriação do imóvel não foi divulgada ainda. No entanto, o prefeito determinou que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e a Procuradoria Geral do Município ficam autorizadas a adotar as providências necessárias à desapropriação amigável ou judicial do imóvel ora declarado de utilidade pública.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!