Últimas notícias

Primeira edição da Feira Cultural Tecendo Histórias da Casa de Maria é sucesso de público em Conde


Celebrado os cinco meses de trabalho dedicado exclusivamente às mulheres de Conde, a Casa de Maria realizou na terça-feira (22), a 1º Feira Cultura – Tecendo Histórias. Durante todo o dia, a população participou de um dia de vivências, palestras, rodas de diálogo, Feira de Artesanato e Gastronomia local, além de conhecer mais sobre os serviços oferecidos pelo projeto que funciona de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h, no Loteamento Carnaúbas, vizinho ao convento das Freiras Coreanas.
            A Feira Cultural reuniu todas as mulheres que são atendidas pelo Projeto, muitas delas expondo seus trabalhos que foram desenvolvidos por meio das oficinas que são oferecidas semanalmente. A Casa de Maria tem como objetivo, criar um ambiente de vivência e acolhimento à mulher gestante, puérpera, nutriz, vítimas de violência, mulheres com deficiência, em tratamento contra o câncer e quem tiver interesse em participar. O foco da Casa é a promoção do bem-estar das mulheres em momentos específicos que estejam vivenciando, por meio de ações multisetoriais e multidisciplinares.
            A Secretária de Saúde Renata Martins participou do evento e ressaltou a importância do trabalho que vem sendo realizado pela Casa de Maria. “A Casa de Maria é um projeto idealizado pela Prefeita Márcia Lucena e que vem obtendo resultados bastante significativos. A Feira é um momento de confraternização para todas e a oportunidade para que outras mulheres que ainda não conhecem a Casa de Maria, possam conhecer e também participar”, disse.
            Rosilene da Costa, usuária dos serviço de auriculoterapia, destacou as mudanças que sentiu em sua saúde depois de participar das oficinas e do atendimento especializado. “Ouvia as pessoas falarem do lugar, mas nunca tinha procurado o serviço. Depois que comecei os atendimentos com a auriculoterapia, minhas crises de enxaqueca foram embora e me sinto mais disposta para realizar as minhas atividades diárias e participar das oficinas que são oferecidas aqui”, afirmou.
A Coordenadora da Casa de Maria, Cláudia Germana disse que “a realização da Feira Cultural é um momento de muita alegria para todas que são atendidas pelo projeto. Foram dias de trabalho e preparação e hoje estamos diante de uma verdadeira festa, com muita cultura popular, palestras, atrações musicais. Tudo isso é fruto deste projeto que veio para mudar a vida das mulheres de Conde”, destacou.
A feira Cultural encerrou com um grande aulão de zumba, com o grupo do CRAS do Centro de Conde. Também se apresentaram no evento, o saxofonista Arthur, a cordelista Nailde, os grupos de teatro do Centro de Atenção psicossocial (CAPS I) e das idosas do Quilombo do Ipiranga, a Toré com Índias Tabajaras, a Ciranda da Alegria, a Banda Marcial de Conde, entre outras atrações.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!