Últimas notícias

Câmara Federal vota nesta segunda-feira afastamento de Wilson Santiago


A Câmara dos Deputados votará nesta segunda-feira (3), primeira sessão de 2020, a ordem de afastamento do deputado federal paraibano Wilson Santiago (PTB), implicado na Operação Pés de Barro, que investiga supostos pagamentos de propina na construção de adutora no Sertão paraibano.
- Continua depois da publicidade -
Wilson Santiago foi afastado do cargo no dia 21 de dezembro, por decisão do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). O inquérito foi tornado público pelo decano no dia 27 do mês passado para que os deputados pudessem avaliar a denúncia.
As investigações da Operação Pés de Barro apuram pagamentos de vantagens ilícitas (“propina”) decorrentes do superfaturamento das obras de construção da “Adutora Capivara”, a qual se trata de um sistema adutor que deve se estender do município de São José do Rio do Peixe/PB ao município de Uiraúna/PB, no Sertão da Paraíba.
As ordens de busca e apreensão, prisão preventiva e suspensão do exercício de funções públicas foram expedidas pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal – STF, tendo em vista a previsão constitucional de foro por prerrogativa de função de um dos investigados, que é o deputado federal Wilson Santiago, o qual foi afastado do cargo pelo Supremo.
Em nota, o deputado federal Wilson Santiago declarou que o delator George Ramalho, que levou seu nome à Operação Pés de Barro, “busca a todo momento, construir relações que possam nos implicar de forma pessoal e criminalizar o trabalho parlamentar.” Ainda segundo Wilson, o empresário delator quer ter favorecimento pessoal e evitar condenação fazendo a delação premiada.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!