Últimas notícias

Assembleia Legislativa inicia debates para elaborar plano de reabertura do comércio, indústrias e serviços na Paraíba


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, vai debater a reabertura do comércio, indústrias e setor de serviços na Paraíba durante a pandemia do novo coronavírus. A informação foi divulgada pelo parlamentar na tarde desta quarta-feira (27) em entrevista ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.

"Na próxima sessão eu já trago essa discussão para que nós possamos abrir um canal de conversa, de diálogo, de posicionamento, de plano emergencial, para que possamos ter no menor espaço de tempo possível um plano para que, no momento oportuno, tenhamos a abertura do comércio e das indústrias de forma segura", revelou o presidente da Assembleia Legislativa.

Adriano Galdino pontuou a importância do isolamento social, mas argumentou que é preciso já pensar no retorno à rotina normal das atividades. "Eu sigo a recomendação dos especialistas. Os especialistas dizem que o isolamento social é uma conduta correta para diminuir, sim, o contágio.

Agora, é claro que nós precisamos já debater e já abrir a discussão para a volta da economia, para a volta da abertura do comércio, das empresas, para que nós possamos dialogar com esse momento e chegar a esse momento com um plano já elaborado, já pronto para convivermos com essa situação."

O deputado lembrou da importância do uso de equipamento de proteção individual. "Esse plano passa essencialmente pela questão da segurança. Nós precisamos, por exemplo, abrir o comércio, mas esse comércio tem que ser aberto dando total segurança ao proprietário do comércio, aos funcionários do comércio, aos clientes desse comércio e ao povo que mora próximo a esse comércio. Esse plano passa por equipamentos de segurança."


Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!