Últimas notícias

Secretário de Saúde da Paraíba critica instabilidade no Ministério da Saúde e revela boa relação com general que assume interinamente a pasta


Em entrevista ao Portal  na tarde desta sexta-feira (15) o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros criticou a instabilidade no Ministério da Saúde que, em menos de um mês, já registra a saída de dois ministros, expulsos pelo presidente Jair Bolsonaro por não concordarem com o seu ponto de vista no direcionamento das políticas de prevenção à Covid-19.
O secretário acredita que o momento de combater a pandemia está sendo desperdiçado com 'picuinhas internas'.
"Estamos vivenciando um clima de instabilidade que não é conveniente em um momento como esse, que pede de nós todos união, precisamos estar irmanados, no sentido de combater o coronavírus. A entrada e saída de ministros gera uma estagnação com o diálogo entre os estados e o avanços nas políticas de combate ao novo coronavírus", explicou.
Ainda segundo Geraldo, existe uma boa relação do Governo da Paraíba com o novo interino da pasta, o general Eduardo Pazuello.
"Já tivemos duas oportunidades de diálogo com o mesmo. Esperamos que o general,  que é uma pessoa de fácil diálogo, se efetive para que tenhamos um equilíbrio nas  atividades da pasta, pois só assim será possível suprir os estados com a alta demanda por equipamentos e insumos", avaliou.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!