Últimas notícias

Bruno afirma que PMCG irá recorrer da Decisão sobre regulação de leitos Covid-19 pelo Estado

 


O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), afirmou na manhã desta quarta-feira (24), que a Prefeitura Municipal irá recorrer da Decisão da Justiça que concede a regulação de todos os leitos de UTI e enfermarias destinados a pacientes com Covid-19 para o Estado.

Em recente entrevista, o gestor afirmou que não abriria mão da gestão da crise sanitária local, uma vez que a PMCG estaria administrando o problema com eficiência há mais de 12 meses.

Segundo Bruno, de todo o território paraibano, Campina Grande é a cidade que apresenta a melhor situação epidemiológica em relação à pandemia provocada pelo vírus da Covid-19 e que por ter, comprovadamente, a menor a taxa de letalidade municipal por coronavírus no Estado a estratégia adotada pelo município mostra por si só que tem sido a mais eficaz, tanto que, estaria apresentando resultados melhores do que os da própria Secretaria Estadual da Saúde.

Determinação

A Justiça determinou que a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) cumpra o que estabelece a Resolução CIB-PB nº 70, de 21 de maio de 2020, e permita que o Estado da Paraíba, através do Centro Estadual de Regulação Hospitalar Estadual, proceda com regulação de todos os leitos de UTI e enfermarias, destinados a pacientes Covid-19. (Clique aqui e confira detalhes)

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!