Últimas notícias

É Fake: Polícia Civil de Alhandra não convocou proprietários para recuperar motos

 


A delegacia de Polícia de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, informa que é falsa a informação repassada através de um vídeo nas redes sociais, onde mostra dezenas de motos que teriam sido recuperadas e estariam à disposição de proprietários em um terreno ao lado da unidade.

De acordo com o delegado Giovani Giacomelli, a circulação da notícia inverídica vem causando aglomeração e deslocamento desnecessários de pessoas da Paraíba e de outros estados, inclusive idosos com poucos recursos que estão indo até o local na esperança de recuperar seu veículo. Ele informa que as motos foram retiradas apenas para realização de uma limpeza no terreno, mas que os proprietários já foram identificados e avisados.

O vídeo gravado por uma pessoa que se identifica como “Tenente Wagner”, diz que as dezenas de motos mostradas poderiam ser recuperadas pelos seus proprietários e pediu que os mesmos fossem até o local. “Se fosse teve uma motocicleta roubada, subtraída de você e não sabe onde procurar, venha para delegacia de Alhandra”, diz o tenente. Porém, em nenhum momento o autor do vídeo perguntou aos agentes ou delegado do que se tratava.

 


Em um cartaz afixado na própria delegacia, após o atendimento de dezenas de pessoas, é avisado o seguinte:

“A Polícia Civil não promoveu convocação para entrega de motos que se encontram apreendidas no pátio. Tiramos as motos apenas para promover limpeza. O tenente Wagner (autor do vídeo) é policial militar e não trabalha nesta delegacia. Além disso, o mesmo não tinha autorização sequer para fazer imagem e divulgação das motos apreendidas. Informamos ainda que sempre que uma moto é apreendida, fazemos contato com o proprietário”.

 

 

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!