Últimas notícias

Vereadores de Conde fiscalizam e pedem transparência no avanço da COVID

 


Na manhã desta quinta-feira (25.03), Vereadores fazem fiscalização na secretária de saúde de Conde litoral Sul da Paraíba, em busca de informações e explicações sobre o calendário da vacinação da COVID, devido a cidade está no vermelho, onde populares estão pressionando os parlamentares pedindo explicações.

A subsecretária Neuma falou para os vereadores agora pouco no momento da fiscalização, sobre o calendário da vacinação. O vereador Ariel Carneiro(Leo de Jacumã), a Vereadora e Cantora Munique Marinho e o vereador  Rodrigo Gonzaga, que foram recebido mais de Mil e novecentas (1.900 ), vacinas contra o COVID,  sendo que nesse último lote  dia de 22 de Março, foram quinhentos e vinte (520 vacinas), onde 430 são para pessoas de 70 a 74 anos, e 40 doses são para as pessoas acima de 65 a 69 anos. A subsecretária ainda falou que as pessoas nessa faixa de idade que ainda não foram vacinadas procurem a sua agente de saúde que a mesma irá levar a equipe de vacinação para ser vacinado em casa. 

O vereador Ariel Carneiro achou pouco essa quantidade de vacina para um município com mais de 30 mil habitantes, já o vereador Rodrigo Gonzaga pediu para que a equipe de comunicação da prefeitura mante-se as pessoas informadas sobre esse assunto tanto sobre a vacinação quanto sobre a quantidade de pessoas infectadas e as que estão morrendo.   




 

É público e notório observar que, entre as 04 cidades vizinhas do município de Conde não tem a quantidade de pousadas e o potencial turístico que o Conde tem além de ser a cidade mais próxima da capital, más é onde a vacinação está mais lenta em comparação aos demais municípios. Bem provável que a migração de pessoas vindas de Recife e da nossa capital tenham aumentada a quantidade de pessoas infectadas.

 E a população reclama sem obter informações claras, não existem transparência nas informações sobre o aumento do COVID e vacinação, só se percebe nas policlínicas super. Lotadas por pessoas com sintomas do COVID.


Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!