Últimas notícias

João Azevêdo entrega 21 veículos para fortalecer trabalhos de pesquisa e auxiliar agricultores atendidos pela Empaer

 


O governador João Azevêdo entregou, nesta segunda-feira (31), na sede administrativa da Empresa de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), na estrada de Cabedelo, 21 veículos destinados às 15 gerências regionais do órgão e que serão utilizados no assessoramento técnico de projetos e no reforço dos trabalhos de pesquisa e regularização fundiária. A aquisição da frota é resultado de uma parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). 

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou que os veículos darão assistência às atividades desenvolvidas pela Empaer e irão fortalecer as economias locais. “A Empaer trabalha para fortalecer o desenvolvimento da nossa agricultura e tivemos a oportunidade de assinar um convênio que possibilitou a compra dos veículos que serão utilizados em projetos especiais para garantir a assistência técnica, o que é fundamental para os agricultores, e estamos atendendo esse pleito, dando respostas à sociedade e celebrando essa importante ação”, frisou o governador.

O secretário de estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Efraim Morais, afirmou que os novos veículos irão assegurar a melhoria dos trabalhos desenvolvidos pelos técnicos da Empaer. “Todos os municípios da Paraíba serão contemplados com essa ação do governo porque a orientação do governador é de que a assistência técnica chegue à ponta e aos que mais precisam e é isso que a Secretaria e a Empaer têm feito com competência”, falou.

O presidente da Empaer, Nivaldo Magalhães, evidenciou o esforço do órgão para a qualificação dos técnicos que irão atuar junto aos agricultores.  “Nós já qualificamos 45 técnicos da área econômica que estavam esperando esses veículos para iniciar os projetos, bem como cinco técnicos da área social, totalizando 50 extensionistas de campo preparados para dar assistência ao crédito rural e fundiário, e a Paraíba será referência para que o agricultor possa atender a sua terra ou comprar a sua terra para trabalhar”, disse.  

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!