Últimas notícias

Encontro Pedagógico capacita monitores e cuidadores da Rede Municipal de Ensino em Alhandra

 


 A prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última sexta-feira(16), na Escola Municipal Professora Zélia Correia do Ó, um Encontro Pedagógico onde capacitou monitores e cuidadores de escolas e creches municipais. O secretário municipal de Educação, Fernando Lima, e a secretária municipal adjunta de Educação, Milena Abreu estiveram participando do momento que teve o objetivo de promover eficiência e aprimoramento aos serviços prestados à sociedade e a promoção de conhecimento e atendimento nos ambientes educacionais em todo a Rede Municipal de Ensino.

 

Esses servidores da educação receberam orientações quanto aos cuidados em primeiros socorros pelos socorristas do SAMU. Eles foram orientados sobre o que se deve fazer ao realizar os primeiros atendimentos em crianças e adolescentes.

 

Segundo o secretário municipal de Educação, Fernando Lima, são orientações que fazem a diferença no dia a dia desses profissionais que trabalham em nossas escolas e creches. “Além de conhecer um pouco mais sobre a função e o papel de cuidador e monitor, os nossos servidores receberam informações importantes de como se deve fazer em caso que se exige um cuidado maior quanto a saúde da criança ou adolescente que precise de primeiros socorros. São orientações que se levam para a vida toda e que podem salvar vidas”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Fernando Lima.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!