Últimas notícias

Pitimbu alcança excelente pontuação no resultado das avaliações do Integra Educação Paraíba Facebook WhatsApp Twitter Compartilhar

 


O município de Pitimbu ficou bem avaliado nos resultados das provas do Programa Integra Educação PB, que foram aplicadas para os estudantes da rede municipal do 1° ao 5° ano, do ensino fundamental I.

Pitimbu alcançou a média geral de 72,77% na taxa de aprendizagem, considerada pela equipe de coordenação pedagógica do município e da gerência regional, uma excelente média, aproximando-se inclusive da média estadual que foi de 75%.

A prefeita e professora Adelma Cristovam recebeu com muita satisfação o resultado e parabenizou toda equipe pedagógica e a todos que fazem parte da educação pitimbuense.

“Esse é o resultado do esforço diário de cada professor, de cada coordenador pedagógico, de cada pai/responsável por acreditar na Educação e mesmo em meio a uma pandemia realizaram seu trabalho com amor e dedicação”, enfatizou a prefeita.

De acordo com a secretária de Educação, Michele Batista, com os dados obtidos através das avaliações, a equipe, juntamente com os professores, irão trabalhar diretamente nas dificuldades apresentadas por cada aluno, fator que, segundo ela, vai ser possível melhorar ainda mais o nível de aprendizado das crianças, para que no final do ano, eles sejam submetidos a uma nova avaliação para se ter outro diagnóstico e assim acompanhar de perto o processo de alfabetização de cada estudante.

“Queremos parabenizar os nossos alunos, professores, gestores, coordenadores, a toda equipe de formação pela demonstração do excelente trabalho que está sendo desenvolvido em nosso Município em tempos de pandemia. Através do resultado obtido nas avaliações do Integra Educação PB, confirma que estamos no caminho certo e precisamos manter esse foco. Somos todos protagonistas e juntos construiremos uma Pitimbu cada vez melhor”, pontuou Michele.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!