Últimas notícias

Agentes da Semob vão monitorar dois eventos esportivos que terão percursos em vias da orla de João Pessoa

 


João Pessoa vai sediar neste sábado (23) e domingo (24) mais dois eventos esportivos na região da orla. Para garantir o ordenamento do fluxo e a segurança viária, tanto de atletas quanto dos condutores que irão transitar pelas praias do Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa, agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) estarão monitorando toda essa área. 

Os eventos são a Corrida Rosa, cuja concentração é nas imediações do Clube dos Médicos, no Bessa, e o Circuito das Estações – Etapa Outono, com concentração no Largo da Gameleira, em Tambaú.
 
De acordo com Rômulo Araújo, chefe da Divisão de Mobilidade Urbana (Dmob), como os trechos dos percursos já são bloqueados para a prática de atividades físicas, no horário em que as corridas vão acontecer, apenas a Avenida Almirante Tamandaré, trecho entre o Largo da Gameleira e Tambaú, terá intervenção e será bloqueada. Ou seja, não será permitida passagem de veículos motorizados enquanto os corredores estiverem ocupando as pistas. 
 
“Vamos montar pontos de apoio tanto no sábado quanto no domingo, assegurando a prática de atividades físicas, sem comprometer o trânsito para àqueles que pretendem circular pelos bairros no mesmo horário em que os eventos ocorrerão. Como boa parte das avenidas já são bloqueadas até às 8h, as intervenções serão mínimas e a expectativa é de que não causem transtornos”, explicou Rômulo Araújo.

Programação:

- No sábado (23) será realizada a Corrida Rosa. A concentração dos atletas está prevista para às 6h nas imediações do Clube dos Médicos, localizado na Avenida Argemiro de Figueiredo, Bessa. No percurso de 6km, o retorno acontece a partir do Mag Shopping, Manaíra. Já no percurso de 12km, a volta ocorrerá a partir do Largo de Tambaú.
 
- No domingo (24) será realizada a etapa Outono do Circuito das Estações. Com início previsto às 6h e término às 8h30, tanto a largada quanto o retorno ocorrerão do Largo da Gameleira. Os atletas sairão pela Avenida Cabo Branco até o Restaurante Gulliver Mar e voltarão ao ponto inicial.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!