Últimas notícias

Presidente Luzimar Nunes diz que lei garante sua posse como prefeito em caso de cassação da chapa de Karla Pimentel

 


O presidente da Câmara Municipal de Conde, Luzimar Nunes, afirmou nesta segunda-feira (25) que não acredita que a cassação da prefeita Karla Pimentel e o vice Dedé Sales venha a de fato se concretizar. 

Luzimar Nunes, disse que, apesar da ação contra a chapa atual, a cidade não vive clima de instabilidade política, mas ressaltou que se a atual gestão for afastada, quem deveria assumir a prefeitura é ele e não a ex-prefeita Márcia Lucena, como havia determinado a juíza da 3ª Zona de Santa Rita, Lilian Frassinetti Correia Cananea.

“Até o momento, a população está tranquila, todos os órgãos estão funcionando normalmente. Quando surgiu a especulação de Márcia voltar todo mundo sabia que não era isso, porque a decisão da juíza foi errada. A lei determina uma eleição suplementar e quem assumiria é o presidente da Câmara. No caso, a minha pessoa. Mas, estamos aguardando a decisão da Justiça”, disse.

Na sexta-feira (22), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) concedeu liminar para suspender a posse de Márcia Lucena na Prefeitura de Conde, estabelecendo que os efeitos da decisão ficarão suspensos até o julgamento do recurso interposto por Karla Pimentel por haver “necessidade de segurança jurídica e administrativa no município”.

A ação de Impugnação de Mandato Eletivo foi ajuizada pelo PSB e pelo chefe de gabinete de Karla, Aleksandro Pessoa, que concorreu a vice de Márcia no último pleito. A ação é baseada na acusação da prática de abuso de poder econômico, que teria sido revelada nas contas de campanha que foram prestadas à Justiça Eleitoral.

Karla foi eleita prefeita de Conde em 2020 com 6.794 votos, representando 40,94% do total. A juíza Lilian Frassinetti Correia Cananea determinou que sejam empossados os segundos colocados nos cargos de prefeito e vice-prefeito. A ex-prefeita Márcia Lucena foi a candidata que ficou em segundo lugar em 2020, com 5.740 votos, representando 34,59% do total.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!