Últimas notícias

Em seis meses, prefeito de Alhandra aumenta em 256% número de prestadores de serviço

 


A prefeitura de Alhandra, na Grande João Pessoa, aumentou em mais de 256% o número de prestadores de serviço levando em consideração os sete primeiros meses do ano passado.

De acordo com dados disponibilizados pelo sistema Sagres, do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), em janeiro o município possuía 287 funcionários registrados nessa modalidade de contratação. Já em julho – último mês disponível para consulta – o quantitativo de prestadores saltou para 1022, o que representa um aumento de 256%.

O número de cargos comissionados também aumentou, saindo de 112 no início do ano, para 165 no mês de julho.

Para se ter uma ideia do impacto financeiro das novas contratações, no mês de janeiro toda a folha salarial custava o equivalente a R$ 2.550.625,64. Nesse mês, a prefeitura possuía 1128 servidores ao todo.

Em julho, os custos com a folha alcançaram quase R$ 4,5 milhões, representando um aumento de 76%. Em julho, de acordo com os dados do TCE a prefeitura contava com 1889 servidores.

Ainda segundo os dados do Tribunal de Contas, em janeiro do ano passado a prefeitura tinha 272 prestadores de serviço. Já em dezembro do mesmo ano, o município tinha 246 servidores contratados dessa forma.




 

 

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!