Últimas notícias

Karla Pimentel realiza maior festa das Crianças da história de Conde

 



A Prefeitura de Conde, através das secretarias de Trabalho e Ação Social (Setras), Saúde, Educação, Comunicação, PGM e Guarda Municipal, realizou dois eventos importantes em comemoração ao dia das crianças nesta sexta-feira (15). A primeira festa aconteceu na Pousada do Conde, no início da tarde, e a segunda no Centro da cidade a partir das 17h00. Ambos marcados pela presença maciça da população, que considerou o evento a maior festa das crianças da história da cidade.

"As crianças merecem! Estou muito feliz, é muito gratificante ver uma criança feliz. O sorriso já diz tudo, eu nunca vi uma festa dessa na Cidade de Conde! Parabéns a Todos!", publicou uma moradora da cidade, Josy Galdino, nas redes sociais.

 

A festa itinerante levou alegria às crianças da duas regiões com apresentações culturais, parque de diversão, brinquedos e distribuição de brindes. Na Pousada, além do evento, houve a inauguração do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e a segunda edição da ação ‘Conde Feliz’,  projeto itinerante que leva ações cidadania aos bairros da cidade, facilitando o acesso da população aos principais serviços prestados pela gestão nas áreas de saúde, educação, bem-estar social, entre outros. 
O vereador Josemar Antunes, conhecido como Josemar da Pousada, chamou atenção para o ineditismo da ação realizada no bairro.  “Há muitos anos que não temos uma festa bonita como essa aqui. Parabenizo a senhora por essa visão, de fazer essa festa para criançada", afirmou.

Josemar também elogiou a prefeita pela realização de inúmeras obras no município. "Com um olhar humanizado a senhora destravou em apenas nove meses obras paralisadas e transformou nossa cidade em um canteiro de obras . Nunca vimos obras nessa comunidade, mas agora com a senhora a realidade mudou",  acrescentou.

“Fico muito feliz por estar aqui ao lado da prefeita, de Scheilla (secretária do Trabalho e Ação Social) e do vereador Josemar, cuidando do nosso presente e do nosso futuro”, disse o deputado estadual Eduardo Carneiro, um dos parceiros do evento.
Dedé Sales, vice-prefeito da cidade, o presidente da Câmara Municipal, Luzimar Nunes, o vereador Flávio Melo, o chefe do Gabinete da prefeita, Aleksandro Pessoa, os secretários de Educação, Cultura e Esporte, Kaline Barboza, e de Comunicação e Difusão Digital, Cristiano Teixeira, também prestigiaram o evento.
 
A programação das crianças se estenderá até o domingo (17). O parque instalado no centro da cidade estará aberto neste sábado, à partir das 14h00, sem nenhum custo para os interessados.  

Ainda neste sábado, o bairro do Ademário Régis e região também receberá a festa itinerante à partir das 13h00. No domingo (17) será a vez do assentamento Rick Charles, à partir das 13h00, e de Jacumã, das 13h00 às 20h00. 
O primeiro evento para as crianças da cidade, promovido pela Prefeitura, aconteceu na quarta-feira (13), no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). 
 

Cerca de 100 crianças e adolescentes, entre 06 a 17 anos, que são inscritas nas oficinas do SCFV, participaram desse evento. Foi uma tarde de recreação, brincadeiras, promoção de atividades lúdicas, pintura em rosto e contação de histórias.

No SCFV, crianças e adolescentes realizam atendimentos em grupos, entre elas, oficinas de arte, cultura, lazer e esporte, de acordo com a idade. Desta forma, fortalece as relações familiares, comunitárias, promovendo a elevação da auto estima.

Para ingressar nos grupos do SCFV e CRAS de Conde basta ter o perfil de acordo com a Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), com as normativas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e ir até a unidade, que fica localizada na rua Epitácio Pessoa, Jardim Planalto Conde.

Texto: Eudes Santiago / Secomd


Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!