Últimas notícias

COMUNIDADE QUILOMBOLA DE CONDE GANHA ÔNIBUS PARA TRANSPORTE ESCOLAR LOCAL



 A prefeita Karla Pimentel esteve em Mituaçú, na última terça-feira (22), para entregar um veículo destinado ao transporte escolar local da comunidade quilombola localizada ao norte do município de Conde.


Trata-se de um micro-ônibus modelo Volare Attack 8 4x4 Escolar, ideal para locais de difícil acesso, terrenos acidentados e estradas carroçais, adaptado para transporte de pessoas portadoras de deficiência física e com capacidade para até 32 passageiros.


Para a supervisora escolar Janicleide Maria, o transporte “traz alegria, qualidade de vida e segurança” para alunos, pais e professores, já que alguns deles percorrem um trajeto de até 2 quilômetros para ter acesso à educação disponibilizada pela rede municipal de ensino.


Juliana Torquato, gestora da Escola Ovídio Tavares de Morais, salientou que o número de matriculados saltou de 106 para 193, desde o último ano letivo, fato que intensificou a demanda por transporte público escolar. Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também serão beneficiados.


“Se não investirmos [nas crianças] agora, qual será o futuro do Conde?”, indagou a prefeita. “Antes que nossa gestão termine queremos ver todos estes alunos em uma escola nova”, disse em referência ao planejamento de construir uma unidade escolar no quilombo que está na fase de busca de recursos. 


Além da prefeita, dos alunos e moradores, a solenidade ainda foi prestigiada pelo vereador Josélio Jogador e pelas secretárias de Educação, Cultura e Esporte, Kaline Barboza; de Turismo, Marília Melo; de Trabalho e Ação Social, Scheilla Barbosa; e de Saúde, Vanessa Cintra.



Texto: Eudes Santiago/SECOMD

Imagem: Everton Machado/SECOMD

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!