Últimas notícias

PRA ONDE VAI DAMIÃO? Após PT rejeitar apoio a Lígia o PDT fica isolado e compromete reeleição do deputado

 


Não chega exatamente a impressionar o isolamento que vem experimentando o PDT de Lígia e Damião Feliciano, desde que um segmento do PT decidiu apoiar a pré-candidatura do senador Veneziano Vital do Rego (MDB). Lígia era, até então, avaliada como possível pré-candidata ao governo.

Com esse desfecho, o PDT ficou isolado e compromete, perigosamente, a reeleição de Damião. Nos últimos dias, vicejaram várias especulações, indicando sondagens do deputado para mudar de partido e se ancorar numa legenda que disponibilize a possibilidade de uma reeleição mais confortável.

Há especulações de que teria procurado o União Brasil de Efraim Filho, mas também o PSD de Romero Rodrigues e até o PSB de João Azevedo e até o PT de Ricardo Coutinho. Três opções nada confortáveis. União Brasil, por exemplo, apoia Bolsonaro. O PT descartou Lígia e deixou um saldo de mágoa.

O fato é que, permanecendo no PDT, dificilmente Damião será reeleito, porque o partido, marcadamente doméstico, não tem outros candidatos para contribuir com o coeficiente eleitoral… Ora, para eleger um deputado federal, será necessário um coeficiente mínimo de algo em torno de 170 mil. A preço de hoje, o PDT não teria.

Quanto a Lígia, há um apelo da direção nacional para que mantenha sua pré-candidatura, com o objetivo de oferecer um palanque para o multipresidenciável Ciro Gomes na Paraíba. A conferir.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!