Últimas notícias

CONDE E PRF FIRMAM PARCERIA PARA DESENVOLVER PROJETO DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

 


A Prefeitura de Conde assinou Termo de Adesão com a Polícia Rodoviária Federal na Paraíba para a realização de um programa de educação para o trânsito nas 21 escolas do Ensino Fundamental I e II do município, o “Educar PRF”. O objetivo é levar conhecimento aos alunos e investir na conscientização sobre a segurança e o respeito às normas de trânsito. 


“Estamos constantemente trabalhando temas de interesses sociais em nossas escolas. O trânsito é, sem dúvida, um assunto que precisa ser tratado desde cedo, para que possamos formar motoristas e pedestres conscientes de seus papéis. Nesse projeto em parceria com a PRF vamos atuar com o desenvolvendo atividades transversais, de forma interdisciplinar, com foco no conhecimento conscientizador e educativo para agir com segurança no trânsito”, explicou a secretária municipal de Educação, Kaline Gozanga Barboza .


Kaline exaltou a ação da corporação que, além de atuar na fiscalização das estradas federais, também desenvolve projetos de educação, investindo na redução de acidentes e de mortes no trânsito.  


Participaram da reunião com a secretária, que culminou na assinatura do Termo, os inspetores da PRF-PB, Carlos Wendell, Cledson Augusto, Túlio Sales, Luiz Garcia, acompanhando a equipe pedagógica de projetos e programas, Aryanne Rodrigues e Giselia Fernandes.


O projeto EDUCAR PRF será desenvolvido nas seguintes escolas: Antônio Paulino, Abelardo Alves, Coronel Joca Viriato, Noemia Alves, Ovídio Tavares, Pedro Godin, Maria da Penha Accioly, Maria Eunice, Regina Gomes, Benedito Roberto, João Ribeiro, José Cosmo, João Carneiro, Antônio de Sousa, Albino Pimentel, Lina Rodrigues, Antônio Bento, Marina Leotório, José Mariz, Geni Rufino e Reginaldo Cláudio.



SECOMD


Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!