Últimas notícias

Mulheres vítimas de violência doméstica ganham casa de apoio no Sertão da PB



 Mulheres em situação de violência doméstica no Sertão da Paraíba vão receber apoio com a instalação da Casa de Acolhida Provisória da Mulher - Irene de Sousa Rolimno município de Sousa. Inauguração acontecerá nesta terça-feira (8), durante a programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A Casa de Acolhida Provisória vai atender até 20 mulheres e seus filhos em situação de violência que precisam de um abrigo provisório durante até 15 dias.

O atendimento é destinado a mulheres acima de 18 anos que não estejam em situação de risco iminente de morte. O serviço conta com assistência multidisciplinar (psicologia, jurídica e assistência social).

Denuncie

Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar. 

Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.

Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br.

Veja mais:

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!