Últimas notícias

SEMOB lança sistema para registro de acidentes sem vítimas em Santa Rita

 


Uma nova realidade. A partir de agora condutores santa-ritenses envolvidos em acidentes sem vítima poderem registrar a ocorrência de forma totalmente digital por meio do sistema lançado pela Superintendência de Mobilidade Urbana (SEMOB), em Santa Rita, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O novo sistema, chamado DAT (Declaração de Acidentes de Trânsito), é um marco na segurança do trânsito da cidade, já que Santa Rita se torna uma das primeiras cidades do Estado a aderir a ferramenta.

Vale lembrar que a ferramenta só pode ser utilizada em casos de acidentes sem nenhuma pessoa ferida ou morta, com até cinco veículos envolvidos e que não tenham provocado danos ao meio ambiente ou ao patrimônio público.

Para acessar o sistema e registrar a ocorrência é simples, basta clicar no link: https://dat.santarita.pb.gov.br e seguir o passo a passo.

O Superintende da Semob, Coronel Morais, falou com alegria da importância dessa nova ferramenta.
“Estamos avançando para levar mais mobilidade e segurança para os nossos condutores. Essa ferramenta vem para ajudar nosso trabalho e colaborar com os condutores”, frisou.

@politicaetc

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!