Últimas notícias

União de Efraim com o Bolsonarismo dá “Xeque-Mate” em Pedro e Cícero? - Por Gildo Araújo

 




O anúncio do integral apoio à pré-candidatura do senador Efraim Filho (UB) ao governo da Paraíba nas eleições de 2026 feito pela ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL), na última sexta-feira (25) em João Pessoa, trouxe à baila diversas reflexões e especulações do que pode acontecer na política paraibana até as convenções partidárias. 

O primeiro ponto que se deve levar em consideração é o fato de o senador Efraim Filho já ter marcado posição onde demonstra claramente que se não for o candidato da federação (PP e UB), ele terá agora um “plano de fuga”, ou seja, tem agora o PL para se filiar.

Dentro desse contexto, vale uma observação: esse direcionamento do senador Efraim foi depois de uma conversa com as lideranças de seu grupo político? Leia-se como grupo político: Bruno Cunha Lima, Pedro Cunha Lima, Veneziano, e o próprio Cássio Cunha Lima.

É óbvio que, pela manifestação, não deve ter havido qualquer diálogo entre eles, já que as ausências dessas lideranças foram visíveis no encontro de Efraim com Michele Bolsonaro em João Pessoa, o que denota uma certa insatisfação no seio de alguns oposicionistas.

Talvez, a pressa de Efraim em se aliar com o bolsonarismo tenha sido também devido aos resultados da pesquisa realizada pelo Portal Polêmica Paraíba e o Instituto Seta, que coloca Pedro Cunha Lima na frente da disputa.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!