Operação histórica no Rio tem 121 mortos e grande arsenal apreendido
A megaoperação realizada nos Complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, já deixou 121 mortos, conforme o balanço mais recente das forças de segurança. Entre as vítimas, 117 seriam suspeitos e quatro, policiais.
De acordo com o levantamento, 113 pessoas foram presas, incluindo 33 de outros estados, além de 10 adolescentes apreendidos. As equipes também apreenderam 118 armas – 91 fuzis, 26 revólveres e uma pistola, além de 14 artefatos explosivos, toneladas de drogas e grande quantidade de munição.
Apontada como a maior operação policial da história do Rio, a ação reuniu 2,5 mil agentes das polícias Civil e Militar, com apoio do Ministério Público. O foco foi conter o avanço da facção Comando Vermelho e cumprir 160 mandados de prisão.
Durante os confrontos, três pessoas inocentes foram atingidas por tiros – um homem em situação de rua, uma mulher que estava em uma academia e outra socorrida por um motorista de aplicativo. Um delegado foi baleado na perna, um agente do BOPE ferido de raspão e outros cinco policiais ficaram machucados.
.webp)
Nenhum comentário
Deixe aqui o seu comentário!