Últimas notícias

Alhandra realiza atualização em imunização com enfermeiras e técnicas de enfermagem

Enfermeiras e técnicas de enfermagem que atuam nas salas de vacinação do município de Alhandra, participaram nos dias 27 e 28 de fevereiro de uma atualização em imunização, ministrada pela profissional Chiara Dantas, tendo a organização da Prefeitura Municipal de Alhandra, através da Secretaria de Saúde.
A atualização em Imunização foi uma proposta de educação permanente, uma vez que novas vacinas são implantadas ou modificadas seguindo orientação do Programa Nacional de Imunização.
“Foi uma proposta de intervenção para instrumentalizar a equipe de enfermagem da atenção básica no cuidado à saúde da população, especialmente das crianças do nosso município”, ressaltou a secretária Albarina Kelly.
Sabendo que a vacinação é uma das medidas mais importantes de prevenção contra doenças, é muito melhor e mais fácil prevenir uma enfermidade do que tratá-la, e é isso que as vacinas fazem.
A vacinação não apenas protege aqueles que recebem a vacina, mas também ajuda a comunidade como um todo. Quanto mais pessoas de uma comunidade ficarem protegidas, menor é a chance de qualquer uma delas – vacinada ou não – seja contaminada.
Na atualização foram abordados conhecimentos e habilidades técnicas relacionadas ao manuseio dos imunobiológicos.
Além de atualizar os conhecimentos sobre os tipos de vacinas e procedimentos, durante a atualização, os profissionais discutiram estratégias para atingir as metas no município.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!