Últimas notícias

Hoje a secretária de saúde de Conde Renata foi entrevistada e fala sobre a malária.




A secretária de saúde do município do município de Conde, Dr. Renata, esteve hoje (21) nos estúdios do Sistema J.A de Comunicação para falar sobre a malária e as ações que estão acontecendo para combater e controlar a doença.

Durante a entrevista, a secretaria de saúde relatou que estão sendo realizadas ações para investigar e identificar as pessoas que possivelmente estejam com os sintomas da doença, onde já foram realizados mais de 200 testes rápidos e só foram diagnosticados apenas três casos de malária em Conde.

A Secretaria de Saúde de Conde está fazendo ações intensas para o combate a malária através de carro fumacê e treinamentos com profissionais da equipe de saúde e também atendimentos exclusivos de quinta à domingo (8h às 13h)  nos Prontos Atendimentos de Saúde de Jacumã e Carapibús, além do telefone (83) 98187-6740 para que a população venha a tirar as suas dúvidas.

 A Dr. Renata alerta que a situação está sendo controlada através de todas as medidas necessárias para evitar que o número de casos de malárias venha a diminuir e tranquiliza as pessoas para que elas não fiquem temerosas, mas que ao perceberem qualquer sintoma como febre alta e calafrios, procurem os Prontos Atendimentos mais próximos para que sejam feitos os testes rápidos. Ela falou também que o governo do estado está dando o maior apoio ao combate da malária no município e que estão sendo realizados estudos através da Universidade Federal da Paraíba para que outros casos não venham acontecer.

Já a prefeita Márcia Lucena, realizou uma reunião com os donos de pousadas e redes hoteleiras do litoral sul de Conde, para informar sobre os métodos de precauções para combater a doença e assim evitar a diminuição dos turistas, mesmo que o caso esteja controlado pelas ações relizadas através da Secretaria de Saúde do Município de Conde.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!