Últimas notícias

A prefeita Márcia Lucena é a aniversariante do dia.


Hoje (04/07), quem sopra velinhas é a atual prefeita da cidade de Conde, Márcia de Figueiredo Lucena Lira (PSB), que vem desempenhando a sua gestão na cidade desde janeiro de 2017.
Ela iniciou a sua carreira como educadora aos 17 anos e essa vocação partiu de exemplos que ela tinha dentro da sua própria família, pois a sua mãe (Iracema) era professora de Música e o seu pai (Iveraldo), além de professor era também historiador e contador de estórias. Formada em Educação Artística e com um rico histórico profissional voltado para a educação, Márcia Lucena assumiu a Secretaria Executiva de Estado da Educação entre os anos de 2011 a 2012 e logo em seguida, assumiu a titularidade da Secretaria de Estado da Educação, de 2012 até 2014.
Foi com essa garra e força de vontade em mudar a sociedade, que Márcia Lucena disputou as eleições para a Prefeitura de Conde em 2016, vencendo com 49,10% dos votos pelo partido do PSB. Foram os 6.477 votos que fizeram com que as mudanças ocorressem em uma cidade que tanto necessitava se desagarrar de um passado para seguir firme em um futuro melhor com mais dignidade, cidadania e desenvolvimento.
Desafios como ônibus escolares quebrados, creches e unidades básicas de saúde fechadas, cobrança de IPTU sem registro formal e sem controle dos débitos, pilhas de documentos queimados do gabinete da Secretaria de Finanças e montanhas de lixos colecionadas por ruas, praças e praias, eram apenas só o começo de uma missão bastante complicada a ser executada quando assumiu o cargo de prefeita em 1º de janeiro de 2017.
Com a sua gestão baseada no diálogo e no vínculo permanente com a comunidade, onde a população se torna passiva no processo de tomada de decisões, podemos notar todo o avanço de políticas públicas para o desenvolvimento urbano da cidade, que resultou em melhorias na área da saúde, educação, cultura e finanças.
Levar a gestão municipal até as comunidades para que ocorra um diálogo participativo, em que todos possam reivindicar, acompanhar e participar da execução de todos os projetos para o crescimento do município, fez com que o trabalho de Márcia Lucena em conjunto com a população viesse a trazer a mudança que a nossa cidade necessitava, mostrando que é possível fazer gestão de forma inclusiva, integrando as pessoas e ampliando políticas públicas, mesmo em tempo difíceis como os que estamos vivendo.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!